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Dica Rápida

As ferramentas de aço-cromo-vanádio são mais resistentes e profissionais e recomendadas para quem usa ferramentas constantemente. As de aço-carbono duram menos, mas têm menor custo e são recomendadas para quem faz apenas reparos emergenciais.

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Escrito por Administrator   
Qui, 31 de Julho de 2008 02:42

 

Para deixar o desgaste de seus pneus mais uniforme, a recomendação é que se faça o rodízio a cada 10mil km.
A mudança para pneus diagonais deve ser feita em formato de X.
Veja: pneu dianteiro direito deve ser colocado no lugar do pneu traseiro esquerdo e, pneu dianteiro esquerdo, no lugar do pneu traseiro direito. Com a troca, as partes do pneu que ficavam para fora do carro passam para dentro e vice versa, equilibrando assim o desgaste dos pneus.
Para os pneus radiais, o rodízio deve ser feito em linha reta.

Depois de fazer o rodízio de pneus, faça o alinhamento e balanceamento. Caso contrário, seus pneus continuarão gastando de maneira desigual.

Preste atenção se você estiver fazendo o rodízio em pneus direcionais (ex.: Frontieira, Argentinos, etc.) para não mudar o sentido dos "dentes" do pneu, causando falta de tração no barro. Se com os pneus direcionais você fizer o rodízio cruzado, leve a um borracheiro para que ele inverta o lado do pneu na roda. Para o rodízio em paralelo, não ocorre este problema.
Em pneus do tipo Mud (ex.: Black-Star, BF Mud, General Grabber, etc.) não há problema com o sentido de rolamento do pneu.

Fonte: Trilha4x4