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Dica Rápida

Logo após as trilhas, engraxe os pontos necessários do jipe.

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Escrito por Administrator   
Qui, 31 de Julho de 2008 01:46

Esta técnica é mais barata, mais simples que vedar o distribuidor com silicone e a grande vantagem é que se em uma trilha você precisar efetuar manutenção no distribuidor, basta soltar a luva na base dele, fazer a manutenção necessária e prendê-la novamente. Pronto, você continua com um distribuidor vedado para o resto da trilha.
A desvantagem é ficar com uma luva de borracha, geralmente colorida, no motor, o que não é muito bonito de se ver, mas se você não ligar, vamos lá.
Utilize uma luva de borracha, destas que são vendidas em casa de material de construção (a luva forrada é mais resistente).
Faça um furo pequeno na ponta dos dedos da luva, e passe os cabos das velas por eles. Com o punho da luva cubra todo o distribuidor.
Passe algumas voltas de silver-tape ou fita isolante em cada fio, cobrindo uns 3 centímetros do fio e mais uns 3 centímetros da luva. Pode-se também usar silicone na junção do fio com a luva, tornando uma vedação mais eficiente. Proceda da mesma forma no punho da luva com o distribuidor.
Obs.: Em motores 6 cilindros, passar dois cabos pelo mesmo furo.

Bobina
Utilize a outra luva para proteger a bobina ou se preferir, utilize a coifa de borracha que protege a bobina do Fiat 147.
Uma boa medida é, se possível, passar a bobina para dentro do carro, tomando o cuidado de não deixar perto de lugares onde alguém possa chutá-las, bater ou encostar algum objeto. Mas também deve ser um lugar de fácil acesso para manutenção.

Velas
Para proteger as velas, utilize o cachimbo de vela da moto Honda XL 250R. Alguns cabos de vela de silicone para jipes vêm com bons cachimbos de vela, não sendo necessário qualquer tipo de vedação.

Fonte: Trilha4x4

 

Última atualização ( Seg, 04 de Agosto de 2008 20:39 )