Últimas


Warning: Creating default object from empty value in /home/content/16/8113416/html/modules/mod_latestnews/helper.php on line 108

Warning: Creating default object from empty value in /home/content/16/8113416/html/modules/mod_latestnews/helper.php on line 108

Warning: Creating default object from empty value in /home/content/16/8113416/html/modules/mod_latestnews/helper.php on line 108

Warning: Creating default object from empty value in /home/content/16/8113416/html/modules/mod_latestnews/helper.php on line 108

Warning: Creating default object from empty value in /home/content/16/8113416/html/modules/mod_latestnews/helper.php on line 108

Warning: Creating default object from empty value in /home/content/16/8113416/html/modules/mod_feed/helper.php on line 46

Dica Rápida

Sempre verifique o estado das velas e cabos de velas do motor.

Mais Visitados


Warning: Creating default object from empty value in /home/content/16/8113416/html/modules/mod_mostread/helper.php on line 77

Warning: Creating default object from empty value in /home/content/16/8113416/html/modules/mod_mostread/helper.php on line 77

Warning: Creating default object from empty value in /home/content/16/8113416/html/modules/mod_mostread/helper.php on line 77

Warning: Creating default object from empty value in /home/content/16/8113416/html/modules/mod_mostread/helper.php on line 77

Warning: Creating default object from empty value in /home/content/16/8113416/html/modules/mod_mostread/helper.php on line 77

Mais Votados

-Freio traseiro a disco no Jeep (13 Votos) (Média: 5)

-Esquemas detalhados do Niva (9 Votos) (Média: 5)

-Vedando o distribuidor II (4 Votos) (Média: 5)

-Código Fonético Internacional (3 Votos) (Média: 5)

-Sugestão de painel (3 Votos) (Média: 5)

Troca de pastilhas de freio PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 5
PiorMelhor 
Escrito por Administrator   
Qui, 31 de Julho de 2008 00:26

 Clique nas fotos para ampliar.  

Vista do disco de freio e pinça e como vai ficar assim que terminar a troca.

O alicate está segurando um pino que prende a trava que segura a pinça na sua posição. Para retirar você tem que girar ele com um alicate até ficar fácil de tirar o arame da outra ponta, ele segura o pino. Retire esse arame e puxe o pino para fora. Cuidado com as molinhas que dão pressão a trava elas não vão pular mas são fáceis de perder, use a calotinha para guardar as peças.

Com uma chave de fenta colocada entre a pastilha e a pinça force pra recolher os cilindros até ficar fácil de tirar a pinça, ela sai numa boa.

As pastilhas gastas

Verifique também o estado do disco, se não está gasto ou riscado. Verifique o estado dos flexiveis, se não estão rachados ou com algum problema.

A tinta que protege as pastilhas novas dificulta um pouco ao colocá-las no lugar, mas é assim mesmo.

O maior é o reservatório de fluído de freio. Às vezes a lâmpada de aviso de fluído baixo acende, isso pode não indicar um vazamento e sim as pastilhas gastas.

 Outra dica

Quando for comprimir os cilindros para tirar a pinça fique de olho nesse reservatório, pois o óleo que sai da pinça e volta para ele pode transbordar. Se isso acontecer jogue água, esse fluído detona a pintura.

  Fonte: Artur Porcão 

Última atualização ( Qui, 31 de Julho de 2008 00:35 )