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Dica Rápida

Logo após trilhas ou passeios verifique o estado do filtro de ar, trocando-o se necessário.

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Escrito por Administrator   
Dom, 27 de Julho de 2008 19:02

O esquema é simples. O essencial é que o desborbulhador fique acima do nível do carburador, por isso, o ideal é instalá-lo atrás e acima do motor, na chapa corta-fogo. Um bom lugar é ao lado da plaqueta que tem os dados do jeep e fica do lado esquerdo do motor, ou então, ao lado da bateria.

É preciso que o tanque tenha previsão para um retorno e para um respiro. No meu, para não furar o tanque, adaptei o retorno e o respiro na chapa redonda que fixa a bóia no tanque. Fiz dois furos de 8mm na mesma e depois soldei dois canos, um para o retorno e outro para o respiro. Ficou excelente. Este artifício só tem um inconveniente, quando a bóia quebrar e tiver que ser trocada, o trabalho de furação e soldagem terá que ser feito novamente na nova bóia.

O desborbulhador usado é da marca BROSOL, o mesmo que equipa vários carros nacionais carburados. Parece um filtro de gasolina em pé com duas entradas e uma saída horizontais. O diâmetro de saída é menor que o diâmetro da entrada, justamente para não deixar que um maior volume de gasolina volte para o tanque ao invés de ir para o carburador.

Vantagens do sistema:
O jeep não afoga nem engasga em subidas íngremes;
A bomba trabalha mais livre e por isso não esquenta muito;
A vida útil da bomba e do estilete aumentam sensivelmente;
O Jeep fica mais "econômico" (ou menos beberrão).


Fonte: 4x4&Cia