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Dica Rápida

É recomendável ter uma chave geral para a eletricidade do jipe, pois em uma emergência você desliga toda a parte elétrica do carro e evita problemas sérios.

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Escrito por Administrator   
Dom, 27 de Julho de 2008 19:25

Esta é uma solução que encontrei para a falta de instrumentos do jeep CJ5. Aproveitando que o relógio original estava quebrado, montei então este painel:
A primeira iniciativa foi arrancar e jogar fora o relógio/velocímetro original. Após, comprei os seguintes marcadores: medidor de combustível (7ohms), temperatura da água (elétrico), voltímetro, vacuômetro, pressão do óleo e pressão da bomba de gasolina. Todos da Cronomac (http://www.cronomac.com.br), de fundo branco com iluminação verde.
Já que agora eu tinha todos os instrumentos externos e muito mais precisos, decidi por algo simples, somente o velocímetro e o odômetro.  Fui na Takvel (http://www.takvel.com.br) e comprei um velocímetro usado do Mercedez 608, que é do tamanho exato do original do CJ, e mais barato.
O velocímetro é com o fundo preto, a iluminação verde, e usa somente duas lâmpadas. A aferição o pessoal da loja fez lá e me entregaram pronto.
Como eu queria reposicionar os relógios, e já existia o buraco do velocímetro original, comprei uma chapa de alumínio, cortei-a do tamanho necessário e fiz os furos com serra-copo na disposição que eu havia desenhado. Aumentei, então, o buraco no painel original para caber a chapa com os relógios, lembrando que se deve deixar pelo menos 1cm de cada lado para poder fixar com os parafusos.
Inclui ainda, externo ao painel, um contagiro, o Compass, GPS e um termômetro com temperatura interna e externa.

 

Fonte: Trilha4x4